quinta-feira, 30 de março de 2017

QUEM FALA BEM SE FORTALECE



A palavra reclamação vem de clamar = pedir + prefixo re = novamente.
Reclamação = ação de pedir novamente. Reclamar é um pedido de mais do mesmo; e significa manter-se no estado que criou a situação problema.
Quer resolver uma situação? Comece não reclamando. Isso é um grande primeiro passo!
E antes que alguém confunda não reclamar com ignorar um problema, não se trata disso! Verificar um resultado e uma situação diferente da que queremos é um ponto de partida para a mudança e resolução do problema.
No entanto, você poderá continuar reclamando, pedindo mais do mesmo, ou pode seguir adiante.
Pode reclamar se aprisionando ao problema ou pode se colocar na direção da solução.
Pode reclamar e manter-se em um estado enfraquecido pelo problema ou se libertar colocando certo distanciamento e neutralidade; para então focar nas possibilidades de alcançar o que você deseja no lugar do problema.
Alguns podem dizer que se trata apenas de um desabafo, mas vale repensar se isso lhe traz alívio real ou se acaba fazendo com que você reviva os sentimentos relacionados ao problema.
Fez sentido para você?
Comunicação é uma palavra derivada do termo latim "communicare", que significa partilhar, participar algo e tornar comum.
E saiba: O que você torna comum na sua rotina, cria a sua vida.
E relembrando: tornar comum a reclamação, cria mais do mesmo!
Já imaginou como será tornar comum suas conquistas, vitórias, superações e bênçãos?
Cuidar de nossa comunicação é cuidar de nossa vida e de nossos relacionamentos. E aprimorar essa habilidade é uma oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida pessoal, familiar, social, acadêmica e profissional. Quem fala bem se fortalece
Um grande abraço, Rachel Coelho de Castro.
Ilustração Felipe Guga

Nenhum comentário:

Postar um comentário