sexta-feira, 23 de junho de 2017

UM POSSO E UM PASSO DE CADA VEZ



Será que você consegue celebrar as pequenas vitórias mantendo o foco no que deseja? Ou se perde facilmente nas pequenas derrotas naturais em todo caminho? 
A excelência na comunicação é um processo; e não um fim a ser alcançado. Compreender isso traz a paz necessária para aproveitar todo o caminho e superar-se constantemente.
Quando alcançamos um objetivo, podemos verificar que a aquela alegria ou euforia inicial vai aos poucos se esvaindo, naturalmente, para dar espaço a um outro desejo e novo objetivo a ser alcançado.
Esse movimento é natural e bom, pois nos coloca em evolução contínua e permanente. E isso demonstra o quanto é inteligente colocar nossa alegria em todo o processo de conquista, e não apenas no momento ou objetivo final.
Os exemplos de resultados esperados mais comuns no Programa de Mentoria e Coaching em Comunicação são: falar bem para apresentar a monografia na faculdade, falar bem para conduzir ou participar de reuniões, falar bem para fortalecer vínculos ( com filhos, alunos, sócios, parceiros), falar bem para liderar equipes, falar bem para vender mais e falar bem para ministrar aulas e palestras.
E após verificadas forças e fraquezas do cliente nessa área, são planejadas pequenas ações para potencializar o que já acontece de bom na maneira de falar e comunicar, assim como ações para superar as dificuldades. E tudo é um processo: um passo e um posso de cada vez: O que eu posso fazer hoje? E qual o próximo passo?
E o caminho vai sendo construído com a visão de processo e de construção. Uma visão que coloca todo e qualquer resultado como aprendizado e nunca como fracasso.
Uma atitude que potencializa as oportunidades do caminho e que por fim, potencializa os resultados.
Existem infinitas oportunidades de se comunicar melhor hoje mesmo para enfim se comunicar bem em qualquer circunstância. 
Prontos para iniciar seu processo e se comunicar bem todo dia e a cada dia?
Conta comigo!!
Um grande abraço, Rachel Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário